
Paz e união são princípios básicos de uma cultura muito antiga e popular na Jamaica e que muitas vezes é confundida com religião: a cultura Rastafari.
Rastafari é uma palavra do idioma Aramaico(AMHÁRICO)Língua eclesiástica da Ethiopia, usada pela real dinastia do povo de Davi .A palavra "Ras" significa Rei, e "tafari" paz. Portanto, rastafari quer dizer "Rei da paz". Alguns ainda classificam a palavra "Ras" como sendo cabeça, simbolizando o indivíduo que tem sabedoria.
O movimento RastafarI começou nos anos 30, na Jamaica. As suas raízes são as professias de Marcus Garvey e as palavras de Haile Selassie I. Segundo consta, num domingo em 26, Garvey, durante a missa teria dito: "Olhem para Leste, para África, onde um negro será coroado Rei." E assim foi, a 2 de Novembro de 1930, Ras Tafari Makonnen, foi coroado Rei, alegando descendência do Rei Salomão de Jerusalém e da Rainha Makeda de Sheba. Adotou o nome de Haile Selassie I ("o poder da divina trindade") e foi designado 225º Imperador da dinastia Salomonica, Eleito de Deus, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo de Judah. Na Jamaica, os escravos negros assistiam à realização da profecia bíblica e o regresso de Deus à Terra, como homem vivo. Era o início da redenção e da libertação. (Selassie em cima/ garvey em baixo)


Os Rastafaris levantam a voz contra a opressão, pobreza e desigualdade não apenas idéias religiosas mas problemas globais. O movimento, já espalhado pelo mundo, é considerado um movimento apocalíptico, que acredita que o Novo Reino está prestes a chegar. Este Reino trará a redenção da humanidade e de África, Sião (a terra sagrada). O redentor e pai é Haile Selassie I.
Os Rastas libertaram a Bíblia, tornando-a numa realidade viva para os povos do mundo, com a sua interpretação dela,visto que a Biblia foi modificada e a maioria das igrejas fazem a interpretação errada das escrituras. O caminho e a missão Rasta não pode parar nem ser sabotado pela Babilonia. Como diz na Bíblia, eles foram e serão odiados pelos homens, acusados falsamente, objetos de escândalos e perseguidos por serem Rastafari, mas o seu destino é ser a pedra angular, as fundações. Em tempos de julgamentos RastafarI virá como o 7° anjo do apocalipse, Haile Selassie é o desatador dos 7 selos.
Haile dedicou sua vida com muito estudo e conhecimento para reescrever, compilar a Biblia para o G'eez, lingua semitica anciã Etiópica, usando suas citações nos rodapés e incluindo todos os livros da Mät'shäf Qdus, 81 livros. Isso para os Rastas é a mais clara prova que Haile Selassie I veio para dar o livro desatado, a verdade que era escondida pelas fundaçoes mentirosas.
Os Rastas libertaram a Bíblia, tornando-a numa realidade viva para os povos do mundo, com a sua interpretação dela,visto que a Biblia foi modificada e a maioria das igrejas fazem a interpretação errada das escrituras. O caminho e a missão Rasta não pode parar nem ser sabotado pela Babilonia. Como diz na Bíblia, eles foram e serão odiados pelos homens, acusados falsamente, objetos de escândalos e perseguidos por serem Rastafari, mas o seu destino é ser a pedra angular, as fundações. Em tempos de julgamentos RastafarI virá como o 7° anjo do apocalipse, Haile Selassie é o desatador dos 7 selos.
Haile dedicou sua vida com muito estudo e conhecimento para reescrever, compilar a Biblia para o G'eez, lingua semitica anciã Etiópica, usando suas citações nos rodapés e incluindo todos os livros da Mät'shäf Qdus, 81 livros. Isso para os Rastas é a mais clara prova que Haile Selassie I veio para dar o livro desatado, a verdade que era escondida pelas fundaçoes mentirosas.
A cultura rastafari tem uma ligação muito forte com a natureza, princípio básico da criação. os rastas são naturalistas e vegetarianos. As cores têm importância fundamental e marcante, pois traduzem significados que representam a própria cultura rastafari, com seus princípios básicos de união e defesa de suas raízes.
VERDE = Africa, Mae da criação.
Ouro= Riqueza que foi roubada dos povos nativos por opressores
Vermelho= Sangue que foi derramado durante a escravidao
Preto= Os guerreiros da raça NEGRA
Os Rastas costumam seguir nove principios:
1.Temos fortes objeções em relação a alterações agudas da figura do ser humano, corte e escovamento [do cabelo], tatuagem da pele, cortes da carne.
2.Somos basicamente vegetarianos, dando uso escasso a certas peles animais, ainda assim proibindo o uso de carnes suínas de qualquer forma, peixes de concha, peixes sem escamas, caracóis, etc.
3.Não adoramos nem aceitamos mais nenhum Deus além de Rastafari, proibindo todas as outras formas de adoração pagã, apesar de as respeitarmos.
4.Amamos e respeitamos a irmandade da humanidade.
5.Desaprovamos e abolimos completamente o ódio, ciúmes, inveja, engano, fraude e traição, etc..
6.Não aprovamos os prazeres da sociedade moderna e os seus males correntes.
7.Temos a obrigação de criar uma nova ordem mundial de uma irmandade.
8.O nosso dever é expandir a mão da caridade a qualquer irmão/irmã que esteja em dificuldade, primeiramente aos que sejam Rastafarianos e só depois a qualquer humano, animal, planta, etc..
9.Somos aderentes das antigas leis da Etiópia.
2.Somos basicamente vegetarianos, dando uso escasso a certas peles animais, ainda assim proibindo o uso de carnes suínas de qualquer forma, peixes de concha, peixes sem escamas, caracóis, etc.
3.Não adoramos nem aceitamos mais nenhum Deus além de Rastafari, proibindo todas as outras formas de adoração pagã, apesar de as respeitarmos.
4.Amamos e respeitamos a irmandade da humanidade.
5.Desaprovamos e abolimos completamente o ódio, ciúmes, inveja, engano, fraude e traição, etc..
6.Não aprovamos os prazeres da sociedade moderna e os seus males correntes.
7.Temos a obrigação de criar uma nova ordem mundial de uma irmandade.
8.O nosso dever é expandir a mão da caridade a qualquer irmão/irmã que esteja em dificuldade, primeiramente aos que sejam Rastafarianos e só depois a qualquer humano, animal, planta, etc..
9.Somos aderentes das antigas leis da Etiópia.
Nem todos os rastas seguem fielmente tais principios , o que não quer dizer que não sao rastas , pois o rasta preza muito o livre arbitrio assim cada um sabe o que é bom e melhor para si mesmo, nenhum rasta precisa provar por meio de habitos que é rasta . Os custumes e a visão de cada rasta varia de acordo com a ''CASA'' a qual ele pertence.
Alguns detalhes dos costumes rastafaris:
GANJA
Ganja, marijuana, cannabis (maconha) é uma erva medicinal milenar usada por inumeras culturas alem dos Rastas, não para diversão ou prazer, mas sim para limpeza e purificação em rituais controlados. Alguns Rastas escolhem não a usar. Muitos sustentam o seu uso através de Génesis 1:29: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento." Os rastas não veem a Cannabis Sativa como droga, pois antes de qualquer interpretação hipocrita cientifica ela é apenas uma planta, os rastas traduzem seus efeitos psicoativos como a THIRD I VISION (terceira visao) pois sob o efeito da ganja eles abrem uma "porta" da percepção, ativam o lado do pensamento mais "enterrado", pra ficar mais atento e protegido da Babilonia que confunde .

obs:Aos que não conhecem a historia da cannabis sativa é legal procurar e aprender que é uma erva milenar , que tem varias propriedades e pode ser explorada comercialmente, pois ela produz o canhamo ( a fibra natural mais resistente que existe), ela ja foi usada para produzir papel , cordas, oleos, roupas , ate as velas das grandes embarcaçoes dos europeus eram feitas de canhamo. Bom tambem, é voce saber porque a proibiram, saber que por traz das manchetes hipocritas de revistas e jornais, existe uma historia que querem que ninguem saiba, não querem que saibam que a cannabis foi proibida por brigas comerciais e racistas nos EUA, e uma campanha mentirosa a acompanhou para "justificar sua proibição". bom a historia da cannabis da um livro a parte, portanto para quem quer saber mais visite esse link que mostra uma materia da revista super interessante:
DREADLOCKS

Muitos tambem relacionam a imagem dos dreadlocks com a imagem do leão conquistador da tribo de judah, simbolo de força e coragem, diante de uma sociedade infectada pela competição de egos e vaidade o RastafarI não vem para se curvar, vem para conquistar.
ITAL
Comida Ital (comida vital e total) é o alimento Rastafariano e é o que Jah ordenou que fosse. "Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação." , "Melhor é a comida de ervas, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio." É comida que nunca tocou em químicos e é natural e não vem em latas. Quanto menos cozinhados, melhor, sem sais, preservativos ou condimentos, pois assim possui maior quantidade de vitaminas, proteínas e força vital. Os Rastas são, portanto, vegetarianos. As bebidas são, preferentemente, herbais, como os chás. O licor, leite ou café são vistos como pouco saudáveis. Porem por a jamaica ser uma ilha alguns grupos de Rastafaris se alimentam basicamente de frutos do mar, outros somente não comem carne de porco, existe uma variação , relembrando o livre arbitrio que cada rasta tem para si mesmo.
Comida Ital (comida vital e total) é o alimento Rastafariano e é o que Jah ordenou que fosse. "Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação." , "Melhor é a comida de ervas, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio." É comida que nunca tocou em químicos e é natural e não vem em latas. Quanto menos cozinhados, melhor, sem sais, preservativos ou condimentos, pois assim possui maior quantidade de vitaminas, proteínas e força vital. Os Rastas são, portanto, vegetarianos. As bebidas são, preferentemente, herbais, como os chás. O licor, leite ou café são vistos como pouco saudáveis. Porem por a jamaica ser uma ilha alguns grupos de Rastafaris se alimentam basicamente de frutos do mar, outros somente não comem carne de porco, existe uma variação , relembrando o livre arbitrio que cada rasta tem para si mesmo.
PATOIS - LINGUAGUEM RASTAFARI
Os rastafaris, assim como tantos outros nichos culturais de todos os lugares do mundo, possuem uma maneira própria de se expressar, de usar a língua. O mais comum é a adoção de um vocabulário básico, constituído de gírias, que são derivações fonéticas de palavras ou neologismos, palavras criadas, cujo sentido escapa a terceiros, não pertencentes ou não familiarizados com determinado grupo (ou tribo cultural). O fenômeno da criação e utilização de gírias é parte de um processo natural de constituição de uma identidade, de um SER ALGUÉM.
aqui vai alguns significados comum a palavras usadas por rastas:
Babilon - sistema opressor , cativeiro espiritual, Europa.
Irie - O melhor absoluto, maneiro.
Zion- Africa , ethiopia , paraiso, sião, terra prometida.
Shity- city + shit reunião afirmativa de opinião significando que “cidade” implica “merda”, má situação, ou, em resumo, cidade-de-merda.
Poulitricks - políticos “dos truques”, trapaceiros, corruptos.
SHITSTEM - sistema-porcaria , termo criado por Peter Tosh.
A utilização do pronome “EU’’ é a segunda característica da linguagem rastafari. Este pronome é usado como prefixo e sufixo ou como parte de termos compostos. Em várias expressões substitui os pronomes você-tu e nós na comunicação interpessoal. Esta gramática estranha, que privilegia a primeira pessoa do singular, se explica como prática mística, exotérica (de domínio público). Suas raízes, entretanto, são “esotéricas” (com S e não com X), ou seja, não são de conhecimento do povo mas, antes, pertencem ao conhecimento da Tradição das Ciências Ocultas, do Hermetismo, ou seja, a razão da utilização peculiar do EU na língua rastafari somente pode ser explicada por Iniciados Ocultistas.
Ex :
I-Tal = Eu-comida, Eu-alimento, ou Eu-Vital, Eu-coisa-vitalizante
I-shence = incenso, Eu-Incenso
I-praises/I-ses = Eu-oração
I-reation/I-creation= Eu-Criação
I-wer= I-power= Eu-poder
I-shence = incenso, Eu-Incenso
I-praises/I-ses = Eu-oração
I-reation/I-creation= Eu-Criação
I-wer= I-power= Eu-poder
PERÍODO CLÁSSICO
Em 1930 o movimento começou sendo um movimento de invasao de terras e ate mesmo armado com varias batalhas entre rastas e o "sistema"( ver a postagem do blog MOVIMENTO RASTAFARI) com o passar do tempo os rastas foram conquistando espaço e adeptos e em 1960, o rastafarianismo era um movimento religioso local com pouca influência fora da Jamaica. Muitos líderes Garveistas insistiram na reverência a Haile Selassie e continuaram considerando o rei etíope como o personagem messianico da profecia de Marcus Garvey. No começo do movimento existia uma profecia desesperada onde os rastas não se cansavam de anunciar o dia da "libertação" onde regressariam para sua terra natal a Africa. Portanto quando o proprio Selassie foi a jamaica ele deixou bem claro: CENTRALIZAR E ORGANIZAR, ele tambem passou aos elders: "Libertem primeiro a jamaica para depois se libertarem materialmente e espiritualmente".O movimento se manteve sob a liderança dos "Elders", instituídos por consenso comunitário e que pregavam, cada qual, sua livre interpretação de texto sagrados; e não somente na Jamaica, porque o movimento se difundiu mundialmente em uma "Igreja ou Religião Rastafari" embora sem uma unificação doutrinária. Os livros mais utilizados eram, de fato, o Kebra Negast e a Bíblia do Rei James, que os "Elders" não hesitavam em "emendar" ou "corrigir".
"RELIGIÃO" DA REVELAÇÃO
Esta Exegética (interpretação) anárquica dos textos era considerada uma virtude pelos Rastas clássicos. Rastafari não era uma religião, nem uma organização sociopolítica ou ainda uma filosofia; antes, era uma uma atividade dirigida à busca da compreensão e aceitação-realização da "Vontade de Deus" (Jah). Os Rastas clássicos, em geral camponeses e artesãos de pouca erudição, apreenderam com facilidade o espírito Talmudico das Escrituras e promoveram encontros onde eram realizados debates teológicos e orações comunitárias, atividades em prol da busca da Verdade. Os rastafaris não se identificavam com os protestantes. Acreditavam que o movimento tinha surgido por desígnio divino, inspirado por Revelações. Também não se aproximavam do Catolicismo representado pelo Vaticano do "Papa infalível", porque um só homem não pode conter a Verdade; antes, Jah se manifesta em todos porque é o Um que está em toda parte.
MISTICISMO
Desde o início, a experiência mística é uma característica forte do rastafarianismo que enfatiza o "Temor a Deus" ou respeito à majestade de Deus Onipresente e o Poder de Deus, o Onipotente. Através da união com Jah o temor volta a ser o que deve ser, "Poder" que advém do autoconhecimento somente possível por meio depersistente disciplina e repetição ritual das idéias. Por essa razão, os Rastas não fazem adeptos mas confiam que a inspiração de Jah alcança as pessoas que deve alcançar. A união mística foi expressada pelo uso de um neologismo gramatical, um pronome composto "I and I" - o qual pode significar Eu, Nós, Você (s) sempre sendo um meso ser unidos na onipresença de Jah).
Desde o início, a experiência mística é uma característica forte do rastafarianismo que enfatiza o "Temor a Deus" ou respeito à majestade de Deus Onipresente e o Poder de Deus, o Onipotente. Através da união com Jah o temor volta a ser o que deve ser, "Poder" que advém do autoconhecimento somente possível por meio depersistente disciplina e repetição ritual das idéias. Por essa razão, os Rastas não fazem adeptos mas confiam que a inspiração de Jah alcança as pessoas que deve alcançar. A união mística foi expressada pelo uso de um neologismo gramatical, um pronome composto "I and I" - o qual pode significar Eu, Nós, Você (s) sempre sendo um meso ser unidos na onipresença de Jah).
COMUNIDADE
Muitos Rastas viveram e vivem, ainda hoje, em zonas rurais, próximos a bosques e florestas, habitando aldeias governadas por "Elders". Em muitos destes grupos, há segregação entre homens e mulheres em um sistema semelhante ao dos monastérios. Em outros casos, frequentemente, organizam-se em aldeias que reconstituem as vilas africanas. Os "Dreads" ou Rastafaris observam cuidados alimentares. Em geral, os homens usam barba que aliada aos longos cabelos resultam em um aspecto que, no período clássico do rastafarianismo jamaicano, era causa de discriminação social, obrigando muitos Rastas a usar a "baldface", cara barbeada a fim de obter colocação no mercado de trabalho e ocultar sua filiação ao movimento rastafari. Durante o período clássico, os famosos "dreadlocks" (as tranças e mechas) foram usados apenas por uma minoria, especialmente por aqueles que haviam se comprometido com o "Voto do Nazareno". Mais recentemente, pesquisas históricas sugerem que os dreadlocks se populazizaram através de um reação monástica contra a liberalidade e corrupção de alguns "Elders". Esta espécie de "clero rastafari", praticante de celibato e muitos seguidores da ética puritana dos "guerreiros nyabinghi", remanescentes da cultura pagã, herdaram os dreads como símbolo emprestado de mais de uma tradição cultural, inclusive do vodoo, religião folclórica da Jamaica colonial.
Muitos Rastas viveram e vivem, ainda hoje, em zonas rurais, próximos a bosques e florestas, habitando aldeias governadas por "Elders". Em muitos destes grupos, há segregação entre homens e mulheres em um sistema semelhante ao dos monastérios. Em outros casos, frequentemente, organizam-se em aldeias que reconstituem as vilas africanas. Os "Dreads" ou Rastafaris observam cuidados alimentares. Em geral, os homens usam barba que aliada aos longos cabelos resultam em um aspecto que, no período clássico do rastafarianismo jamaicano, era causa de discriminação social, obrigando muitos Rastas a usar a "baldface", cara barbeada a fim de obter colocação no mercado de trabalho e ocultar sua filiação ao movimento rastafari. Durante o período clássico, os famosos "dreadlocks" (as tranças e mechas) foram usados apenas por uma minoria, especialmente por aqueles que haviam se comprometido com o "Voto do Nazareno". Mais recentemente, pesquisas históricas sugerem que os dreadlocks se populazizaram através de um reação monástica contra a liberalidade e corrupção de alguns "Elders". Esta espécie de "clero rastafari", praticante de celibato e muitos seguidores da ética puritana dos "guerreiros nyabinghi", remanescentes da cultura pagã, herdaram os dreads como símbolo emprestado de mais de uma tradição cultural, inclusive do vodoo, religião folclórica da Jamaica colonial.
HINDUISMO
Outra fonte de pensamento pagão no Rastafarianismo foi a religião praticada por milhares de trabalhadores hindus que chegaram à Jamaica depois da abolição da escravatura. O Hinduísmo Clássico é a maior força religiosa das Índias Orientais, especialmente em Trinidad, mas sua influência no rastafarianismo tem sido, frequentemente, desconsiderada. Os dreadlocks, o uso da Ganja, o eremita e o asceta são figuras bem conhecidas na Índia e muitos "homens santos" há muito adotaram o modo de viver "rasta", habitando cabanas modestas praticamente ao ar livre e fumando marijuana em rituais religiosos comunitários, quando utilizam o cachimbo comunal. A doutrina hindu da reencarnação foi adotada por numerosos Dreads que acreditam, inclusive, que Jamacainos de hoje são a reencarnação de Judeus do passado ou então dizem "Sinto em mim o chicote do Senhor de Escravos", para significar, não que vieram, de fato em época de escravidão, mas para se referir um profundo sentimento de solidariedade para com os ancestrais com os quais se identificam pela crença de que o Todo é sempre o Mesmo Um.

REPATRIAÇÃO
Entre os poucos pontos de concordância teológica sobre o qual todos os "Elders" (líderes reliogiosos rastafari) concordam está a "divindade" ou anatureza divina de Haile Selassie (embora seja um tema polêmico). Concordam ainda que Selassie pretendeu a restauração do "Mundo Negro" sugerindo o retorno dos afro-descendentes ao continente africano. A partir desta idéia, desenvolveu-se a teoria da Repatriação. Muitos dos primeiros Elders e também entre os atuais permanece a expectativa do momento histórico do Retorno à pátria-mãe, especificamente, as terras da antiga Abissínia, que hoje compreendem Etiópia e parte do Sudão. A Teoria da Reapatriação introduziu no rastafarianismo uma dimensão política de objetivo definido: grande parte dos Rastafaris, em todo o mundo, e sobretudo na Jamaica, passaram a desejar um retorno imediato à Etiópia.Uma situação sem semelhante histórico, com exceção para o Sionismo, e que exigiu das autoridades jamaicanas severas medidas de controle. Revolucionários convencionais atuam com objetivos locais mas o slogan Rasta nunca foi 'Poder para o Povo", mas "Deixe o meu povo ir". Com o passar do tempo a frustração rastafari em relação ao Retorno atingiu o limiar de um quadro social explosivo. As tensões aumentaram a partir de 1954, quando o governo empreendeu uma ação repressiva contra um "pequeno-Estado" chamado Pinnacle, governado pelo Elder Leonard Howell que adotava a postura de um tradicional chefe africano ocidental. Os seguidores de Howeels migraram para os arredores de Kingston e o movimento, deixando de ser uma iniciativa separatista rural, tornou-se uma associação presente nos guetos da capital. Entre o fim dos anos de 1950 e início dos anos de 1960, uns poucos Rastas, em desespero, violaram o ensinamento de Não-violência dos autênticos Elders e promoveram uma série de atentados que resultaram em muitas mortes em troca de tiros entre Rastafaris e policiais. Este episódio colocou o movimento nos jornais do mundo sob uma ótica extremamente negativa; esta imagem somente começou a ser restaurada com o advento da música reggae, poucos anos mais tarde. O período clássico de isolamento chegava ao fim.
Entre os poucos pontos de concordância teológica sobre o qual todos os "Elders" (líderes reliogiosos rastafari) concordam está a "divindade" ou anatureza divina de Haile Selassie (embora seja um tema polêmico). Concordam ainda que Selassie pretendeu a restauração do "Mundo Negro" sugerindo o retorno dos afro-descendentes ao continente africano. A partir desta idéia, desenvolveu-se a teoria da Repatriação. Muitos dos primeiros Elders e também entre os atuais permanece a expectativa do momento histórico do Retorno à pátria-mãe, especificamente, as terras da antiga Abissínia, que hoje compreendem Etiópia e parte do Sudão. A Teoria da Reapatriação introduziu no rastafarianismo uma dimensão política de objetivo definido: grande parte dos Rastafaris, em todo o mundo, e sobretudo na Jamaica, passaram a desejar um retorno imediato à Etiópia.Uma situação sem semelhante histórico, com exceção para o Sionismo, e que exigiu das autoridades jamaicanas severas medidas de controle. Revolucionários convencionais atuam com objetivos locais mas o slogan Rasta nunca foi 'Poder para o Povo", mas "Deixe o meu povo ir". Com o passar do tempo a frustração rastafari em relação ao Retorno atingiu o limiar de um quadro social explosivo. As tensões aumentaram a partir de 1954, quando o governo empreendeu uma ação repressiva contra um "pequeno-Estado" chamado Pinnacle, governado pelo Elder Leonard Howell que adotava a postura de um tradicional chefe africano ocidental. Os seguidores de Howeels migraram para os arredores de Kingston e o movimento, deixando de ser uma iniciativa separatista rural, tornou-se uma associação presente nos guetos da capital. Entre o fim dos anos de 1950 e início dos anos de 1960, uns poucos Rastas, em desespero, violaram o ensinamento de Não-violência dos autênticos Elders e promoveram uma série de atentados que resultaram em muitas mortes em troca de tiros entre Rastafaris e policiais. Este episódio colocou o movimento nos jornais do mundo sob uma ótica extremamente negativa; esta imagem somente começou a ser restaurada com o advento da música reggae, poucos anos mais tarde. O período clássico de isolamento chegava ao fim.
outras visoes rastafaris , as "CASAS'.
DOZE TRIBOS DE ISRAEL
As Doze Tribos Rastafari em nada se relacionam com as várias Igrejas Judaicas Negras que usam o mesmo nome. Entre os Rastafari, Este é o grupo rastafari com maior projecção a nível mundial, estão distribuídos por vários países, contendo milhares de membros activos. Bob Marley pertencia a este grupo.Não existe uma doutrina injectada nos membros do grupo, cada um tem a liberdade e é encorajado a encontrar as verdades e pensar por si próprio, mas há um principio que deve ser tido em conta, a leitura da bíblia "através de um capitulo por dia", mas como o Profeta Gad afirma, cada um pode ler a quantidade que quiser . Criada em 1968 por Vernon Carrington, o Profeta Gad(foto ao lado) ,a doutrina central da Tribos era a crença inabalável em Haile Selassie como sendo Jesus, o Cristo, que havia retornado à Terra com a majestade de um Rei.Para eles, a "Segunda Vinda", o Retorno do Messias, havia acontecido. Sua teologia exotericamente coerente, discurso firme e eficiente sistema de organização converteu muitos jamaicanos.

BOBO ASHANTI E PRÍNCIPE EMMANUEL
"Príncipe" Edward Emmanuel, foi o fundador de outra destacada congregação. Ele era um Elder famoso no período clássico, organizador do primeiro "Nyabinghi" ou O Grande Encontro Rastafari, em1958. Príncipe Emmanuel foi uma figura polêmica que postulava para si mesmo o status de ser uma das pessoas daSantísima Trindade ressurecta no século XX. Identificando a si mesmo como Jesus, Emmanuel reconhecia as duas outras "Personas Divinas" em Heile Selassie e Marcus Garvey .Ele esperava que o Congresso nayabhingi reconhecesse tal essa condição, de Pesoa da Santíssima Trindade. Mas a idéia não encontrou apoio da maioria. Mesmo sem reconhecimento unânime da comunidade rastafari, Emmanuel começou a organizar seus numerosos seguidores em uma Igreja instituída com fundamentos dogmáticos, hierarquia e um tipo de monasticismo (vida monástica, celibatária). Os sacerdotes da Igreja de Emannuel, muitos dos quais estiveram na Etiópia, vestem indumentárias semelhantes as da Igreja Ortodoxa da África e do Egito.

YAMMIS

5 comentários:
muito bom
Um bom
INTERESSANTE, BONS PENSAMENTOS!
Muito interessante, mas tem muito erro de ortografia no seu texo!!!
Os rastas, o povo negro africano que foi escravizado
São descendentes do verdadeiro povo escolhido do criador no A.T. (o povo hebreu)
As escrituras sagradas (conhecida como bíblia)
É a história do povo negro,
Escrita por negros.
Que o sistema (Babilônia) vem tentando ocultar.
,Por tanto,
O mashia,o libertador não só do povo africano, mas de todos os povos da Terra
Seu nome é Yausha (homem de pele negra) que os escribas modificaram (adulteraram pr Jesus)
Acho que o movimento rastafári tropeçou nesse ponto da história.
Que Yauh o todo poderoso abençoe
Os que reproduzem a vibração celestial (a música reggae).
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